Algarvio Diogo Marreiros é campeão da Europa de patinagem de velocidade

Esta é a primeira vez, na história da Patinagem de Velocidade, que Portugal ganhou o ouro, no escalão de seniores.

Foto: Federação Portuguesa de Patinagem

O algarvio Diogo Marreiros sagrou-se esta segunda-feira, 19 de Julho, campeão da Europa, na prova dos 10 mil metros, em patinagem de velocidade, disputada no Patinódromo Armando da Silva Rodrigues, em Canelas (Vila Nova de Gaia).

Esta é a primeira vez, na história da Patinagem de Velocidade, que Portugal ganha o ouro, no escalão de seniores.

Para Diogo Marreiros, atleta do Roller Lagos, este é «um sonho cumprido».

«Sinto-me tão feliz. Trabalhámos imenso em Lagos, eu e o meu treinador – professor Paulo Baptista -, o Martyn Dias, o Miguel Bravo e o Manuel Martins. Fizemos um trabalho incrível e, conseguir trazer este resultado para nós, por todo aquele trabalho que fizemos este ano, é incrível e é um sonho cumprido», disse o atleta, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Patinagem.

Na prova dos 5000 metros por pontos, houve outro atleta do Roller Lagos a conquistar uma medalha: Miguel Monteiro venceu a prata, no escalão de juvenis.

Segundo o atleta, «o objetivo era o top cinco».

«Consegui o segundo lugar, graças à minha equipa, esta medalha é minha e deles e de todos os meus colegas. Emocionei-me logo, nem sabia o resultado, mas sabia já que tinha sido bom, por isso vieram-me logo as lágrimas aos olhos», concluiu.

 



Comentários

pub