“Algarvio” Brett Wheeler termina Taça de Portugal de Downhill na 2ª posição

Destaques para ciclistas algarvios em elite, veteranos e infantis

Brett Wheeler, da equipa algarvia MCF/Xdream/Município de S.Brás, foi 3º na última prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, que se disputou em Lorvão, Penacova, sob chuva. Com esta classificação, Brett ficou no segundo posto na Taça de 2021.

Na categoria de elite masculino, o ciclista da formação algarvia terminou a descida da tarde a 5,386 segundos do vencedor, que foi José Borges (Clube BTT Matosinhos), com a marca de 2’18’’315. O corredor bateu Gonçalo Bandeira (Individual) por 874 milésimas, depois de este ter liderado a qualificação.

Ainda assim, Gonçalo Bandeira não deixou escapar o título da Taça, que venceu com uma vantagem de 193 pontos sobre Brett Wheeler.

Os algarvios estiveram ainda em destaque em infantis, cujo vencedor foi Nui Tai (Wildpack Algarve Racing).

Nas categorias de veteranos, venceu Vítor Maior (Individual), em masters 30, mas foi Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing) a conquistar a Taça.

Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing) venceu a prova de hoje e o ranking em masters 40, assim como José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) em masters 50, e António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira), em masters 60.

A única master feminina a disputar a Taça de Portugal de Downhill foi Estefânia Cabarcos (Roca Sport Giant Liv), que não participou na prova de hoje.

Em elite feminina, Margarida Bandeira (Casa do Povo de Abrunheira) voltou a dominar desde a qualificação até à final, vencendo a prova de hoje e o ranking da Taça de Portugal. A corredora bateu as adversárias, completando a prova em 3’30’’750. Sara Ferreira (Maiatos) fez mais 10,611 segundos do que a vencedora e Joana Nunes (Casa do Povo de Abrunheira), mais 20,288 segundos, terminando em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Rui Freitas (Individual) venceu entre os juniores, com uma marca de 2’28’’734, que lhe garantiu ainda a conquista da Taça de Portugal. Em cadetes masculinos a vitória foi de Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte), com Bernardo Rocha (AEBTT Rio/ Mr.Print) a vencer o ranking da Taça. O melhor juvenil foi Duarte Ribas (Bike House DH Team/Guimarães).

Nas categorias de veteranos venceram Vítor Maior (Individual), em masters 30, mas foi Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing) a conquistar a Taça. Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing) venceu a prova de hoje e o ranking em masters 40, assim como José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) em masters 50, e António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira), em masters 60. A única master feminina a disputar a Taça de Portugal de Downhill foi Estefânia Cabarcos (Roca Sport Giant Liv), que não participou na prova de hoje.

 
 



Comentários

pub