Algarve tem catamarã “amigo” de pessoas em cadeira de rodas

Algarvian Queen é um catamarã da empresa privada Ria Formosa Boat Tours

Pela primeira vez no Algarve, pessoas em cadeira de rodas poderão fazer um passeio ao longo da Ria Formosa a bordo do Algarvian Queen, o catamarã “amigo”.

A Ria Formosa Boat Tours, empresa privada sedeada em Faro, construiu o Algarvian Queen, um catamarã com capacidade para transportar 16 clientes sem dificuldades de locomoção ou 10 em cadeira de rodas.

«Achámos que a maioria das empresas que promovem passeios, na região, não estavam a olhar para estas pessoas, muitas das quais gostariam de poder viajar calmamente na Ria, ir até à Deserta ou à Barra Velha, poder fazer birdwatching ou simplesmente apreciar um por-do-sol incrível a bordo de um barco, que é uma experiência que muitos nunca tiveram”, adianta Paulo Gonçalves, proprietário e um dos skippers (tripulantes, em português) do Algarvian Queen.

O propietário garante que, em breve, será introduzida, a bordo, uma pequena grua que permitirá a estes clientes «terem uma outra experiência com um pouco mais de adrenalina: um “mergulho suspenso”, algo que os permitirá ficar em contacto com a água, em total segurança, numa cadeira especialmente preparada para o efeito».

O Algarvian Queen está preparado para grupos, dando a conhecer, durante quase todo o ano, a Ria Formosa.

A tripulação da embarcação é constituída por um mestre e um marinheiro, coadjuvada por um elemento experiente na gestão operacional dos passeios/experiências e atividades.

 



Comentários

pub