Albufeira recebe Roadshow Autárquico no Auditório Municipal

Iniciativa contempla workshops e palestras de sensibilização e promoção da inovação e internacionalização empresarial

O “Algarve RESTART Innovation | RoadShow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial” vai ter uma sessão esta sexta-feira, 2 de Julho, no Auditório Municipal de Albufeira. Esta iniciativa visa contribuir para o processo de retoma económica do Algarve.

Este é o 14º evento de uma parceria entre a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (CRIA) e a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) que tem o objetivo de contribuir para o processo de retoma económica da região algarvia.

A iniciativa contempla um dia aberto (manhã e tarde) com workshops e palestras de sensibilização e promoção da inovação e internacionalização empresarial.

Serão debatidos temas como as principais etapas para a criação de um negócio, os sistemas de financiamento disponíveis para as empresas, bem como testemunhos de empresários da região.

O evento terá início às 10h00 com a intervenção de José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, seguido do representante da ANJE Juan Pablo Correia, Hugo Barros, da UAlg, e Marco Correia, do NERA.

Será apresentado, às 16h00, o “Estudo sobre o impacto económico e social da pandemia Covid-19 no concelho de Albufeira”, da autoria dos professores Luís Serra Coelho e Rúben Peixinho, da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (UAlg).

O evento terá transmissão streaming, através das páginas virtuais da organização e do Facebook do município de Albufeira.

Esta iniciativa está a percorrer os vários concelhos do Algarve, ao longo dos meses de Maio e Junho, estando a ser realizadas várias atividades de promoção do empreendedorismo e apoio à atividade das start-ups e empresas algarvias, em parceria com as autarquias, neste caso com a de Vila Real de Santo António e também com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Esta ação insere-se no âmbito dos projetos Restart Algarve e Inova Algarve 2.0, cofinanciados pelo CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020.

 



Comentários

pub