VRSA recebe passagem de Roadshow Autárquico no Centro Cultural António Aleixo

Iniciativa contempla workshops e palestras de sensibilização e promoção da inovação e internacionalização empresarial

Vila Real de Santo António (VRSA) vai receber o «Algarve RESTART Innovation – Roadshow de Empreendedorismo e Inovação Empresarial» esta quarta-feira, 23 de Junho, às 10h00, no Centro Cultural António Aleixo.

Este é o oitavo evento de uma parceria entre a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (CRIA) e a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) que tem o objetivo de contribuir para o processo de retoma económica da região algarvia.

A iniciativa contempla um dia aberto (manhã e tarde) com workshops e palestras de sensibilização e promoção da inovação e internacionalização empresarial.

Haverá também uma mesa redonda na qual se pretende traçar um retrato socioeconómico que permita avaliar o impacto provocado pela pandemia no concelho de Vila Real de Santo António, bem como identificar estratégias de apoio à sua recuperação económica.

As inscrições poderão ser efetuada aqui.

Os 16 eventos do Roadshow Autárquico estão a decorrer num modelo híbrido – presencial, para um número limitado de participantes, e também por via online, com transmissão em direto de alguns momentos do evento.

Esta iniciativa está a percorrer os vários concelhos do Algarve, ao longo dos meses de Maio e Junho, estando a ser realizadas várias atividades de promoção do empreendedorismo e apoio à atividade das start-ups e empresas algarvias, em parceria com as autarquias, neste caso com a de Vila Real de Santo António e também com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Esta ação insere-se no âmbito dos projetos Restart Algarve e Inova Algarve 2.0, cofinanciados pelo CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020.

 



Comentários

pub