Vila do Bispo abre inscrições para os campos de férias do “Verão a Brincar”

Atividades de ocupação de tempos livres decorrerão entre os dias 15 de Julho e 13 de Agosto

As inscrições para os campos de férias do “Verão a Brincar”, que a Câmara de Vila do Bispo vai promover de 15 de Julho a 13 de Agosto, podem ser feitas entre os dias 14 e 18 de Junho no Centro Cultural de Vila do Bispo, entre as 9h00 e as 15h00.

O objetivo desta iniciativa, destinada a crianças entre os 6 e os 10 anos, é «promover de forma lúdica e saudável a ocupação dos tempos livres no período das férias de Verão dos mais pequenos», segundo a autarquia.

Nos dias de semana, entre as 8h30 e as 14h00, as crianças participantes poderão usufruir de idas à praia, jogos, filmes, atividades desportivas e manuais.

Esta que é uma edição especial, «que marca o regresso dos tempos livres dos mais pequenos, depois de um ano em que não se realizou devido ao confinamento».

As atividades serão desenvolvidas em Budens, Sagres e Vila do Bispo e são limitadas a grupos de 20 participantes por localidade.

«Relativamente às vagas, estas serão preenchidas por ordem de inscrição, valorizando os participantes (crianças) do concelho, em que o encarregado de educação está a laborar no período de duração do projeto, pelo que será solicitado aos encarregados de educação a declaração das entidades patronais, como forma de justificação, da necessidade dos seus educandos participarem neste projeto», resumiu a Câmara de Vila do Bispo.

Este ano não haverá transporte diário para a frequência do projeto.

A participação tem um custo de 40 euros. Os beneficiários do escalão A estão isentos e os beneficiários do escalão B pagarão 20 euros. O valor inclui seguro, refeições e atividades.

Mais informações no Centro Cultural de Vila do Bispo ou através do telefone 282 630 600.

 



Comentários

pub