Vídeos ajudam In Loco a promover os projetos apoiados pelo SI2E no seu território

Vídeos de promoção disponíveis online

A Quinta do Marco, hotel rural, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, a Quinta do Moinho, restaurante e alojamento local, em Loulé, na mesma cidade a Loulégest, empresa de contabilidade e consultoria, a Padaria Barreirinhas, em Monte Novo das Barreirinhas, na freguesia de São Marcos da Serra, a Casa Modesta, turismo rural, em Quatrim do Sul, Olhão, a clínica SAN – Saúde Integrativa, em São Brás de Alportel, e o Restaurante Mato à Vista, em Cabanita, Paderne. Estes são os projetos apoiados pelo Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), para os quais a Associação In Loco produziu agora um conjunto de vídeos de promoção.

Na sua qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local (GAL) para o Interior do Algarve Central, a In Loco produziu um conjunto de vídeos de promoção dos projetos apoiados pelo SI2E, sistema de apoios no âmbito do CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional do Algarve), integrado no Acordo de Parceria Portugal 2020.

Lançado em 2017, o SI2E apoiou financeiramente pequenas e médias empresas do interior algarvio, contribuindo para o desenvolvimento do tecido empresarial deste território.

«Este apoio permitiu que empresas que já estavam estabelecidas nas suas atividades pudessem melhorar a qualidade dos seus serviços e produtos, chegando aos seus clientes de forma mais eficiente e satisfatória», explica a In Loco.

A aquisição de novos equipamentos, bem como a realização de obras de adaptação e criação de novos espaços, permitiram também «a criação de mais emprego, o que é extremamente importante para a fixação de jovens no interior, além de ter contribuído para a melhoria das condições de trabalho».


O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego foi «uma ferramenta relevante para o dinamismo e a inovação do tecido empresarial neste território. A atividade destas empresas centra-se nos produtos e recursos endógenos, trazendo mais gente ao interior e contribuindo para a imagem de qualidade dos nossos produtos».

Este programa de incentivos está alinhado com a estratégia que o GAL Interior do Algarve Central, gerido pela Associação In Loco, preparou para este território, nomeadamente o seu objetivo principal, que passa por investir no tecido empresarial e na criação de emprego, promovendo o desenvolvimento e a expansão das empresas locais.

Estes vídeos têm como objetivo a promoção do território, do programa e das empresas. São vídeos curtos que permitem a projeção nas redes sociais das empresas e das entidades promotoras dos apoios.

Os vídeos já estão disponíveis aqui no canal de Youtube da Associação In Loco e, brevemente, também nas redes sociais das entidades envolvidas.

 
 



Comentários

pub