Universidade do Algarve entrega 58 Bolsas de Excelência

A sessão, que contará com a presença dos premiados, será transmitida online

A Universidade do Algarve (UAlg) vai entregar 58 Bolsas de Excelência, aos melhores alunos de cada curso de curso de licenciatura e mestrado integrado, numa cerimónia na próxima quarta-feira, 9 de Junho, a partir das 17h00.

Estas bolsas serão dadas aos melhores alunos de cada curso de licenciatura e mestrado integrado da Universidade do Algarve, que se matricularam no 1.º ano, pela primeira vez, no ano letivo de 2020/2021.

A sessão, que contará com a presença dos premiados, será transmitida online, no Canal de YouTube e Facebook da UAlg.

Este ano vão ser atribuídas 58 bolsas, patrocinadas por 46 entidades, que pagarão integralmente a propina do 1.º ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, fixada em 697 euros.

Todos os alunos que ingressaram na Universidade do Algarve (UAlg) em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores terão bolsa de excelência.

«Com esta iniciativa, a UAlg pretende motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação nesta Academia, facultando-lhes um ensino de qualidade», diz a UAlg.

«Esta iniciativa, inserida num quadro de responsabilidade social, representa um importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, para além de constituir uma significativa ajuda para as famílias suportarem os encargos com os seus educandos», acrescenta.

Nas oito edições já realizadas (2012/13 a 2019/20), a Universidade do Algarve, conjuntamente com mais de 40 empresas, já premiou 336 alunos. Com a edição de 2020/21, o número de alunos premiados passa para 394, totalizando um apoio de mais de 360 mil euros.

Comentários

pub