UAlg e Microsoft lançam curso “Inteligência Artificial para Executivos”

Inscrições estarão abertas em Setembro

A Universidade do Algarve (UAlg) e a Microsoft vão promover em conjunto o curso “Inteligência Artificial para Executivos”, uma ação com duração de cinco semanas que arranca a 25 de Setembro e termina a 30 de Outubro 2021.

As inscrições para esta formação, cujo objetivo é «criar bases para que executivos e gestores possam definir estratégias, implementar práticas e avaliar resultados de investimentos relacionados com a Inteligência Artificial (IA)», estão abertas entre 1 e 17 de Setembro.

O curso é dirigido «a executivos e líderes de organizações, que queiram apostar em desenvolver estratégias de criação de valor para o negócio, alicerçadas em dados e nos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, que colocam a IA ao serviço das empresas, bem como oferecer as ferramentas necessárias para a sua utilização de forma responsável», segundo a UAlg.

Em todos os módulos «existirá um orador convidado, de empresas líderes, que partilhará com os formandos a sua experiência».

Este programa, que resulta de um protocolo assinado no dia 25 de Junho entre a academia algarvia e a multinacional tecnológica, «realiza-se no âmbito da AI Business School, uma iniciativa global da Microsoft com o INSEAD, que pretende apresentar o estado da arte e capacitar os executivos de uma forma prática e acionável, ajudando-os a construir uma estratégia de Inteligência Artificial para a sua organização, incluindo questões culturais e de responsabilidade da empresa».

Para Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal, «o Algarve é uma das zonas mais afetadas pela pandemia a nível económico, pelo que queremos disponibilizar as ferramentas necessárias para que líderes de negócio locais consigam implementar estratégias de Inteligência Artificial eficazes para a recuperação e re-imaginação da economia da região».

Paulo Águas, reitor da UAlg, considera que «o curso de Inteligência Artificial para Executivos contribuirá para reforçar a capacidade dos gestores da região na criação de valor e no reforço da competitividade das suas empresas, sendo orientado para uma forte contextualização em torno da atividade turística, que continuará a ser o principal “motor” da economia regional, que se pretende mais diversificada».

 

Fotos: Universidade do Algarve

 



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