Tiago Bento e Jorge Sousa juntos na “Tradição/Inovação” da música em Silves

Concerto terá obras de Francis Poulenc, António Vitorino d’Almeida, Béla Kovács ou Jacob TV

Tiago Bento (clarinete) e Jorge Sousa (saxofone) vão juntar-se a Sérgio de A (piano) para o concerto “Tradição/Inovação”, no dia 19 de Junho, às 21h30, no auditório da Escola Secundária de Silves.

Com um programa musical composto por obras de vários compositores europeus, o “Tradição / Inovação” contará com composições de Francis Poulenc, António Vitorino d’Almeida, Béla Kovács ou de Jacob TV.

A obra do compositor francês Francis Poulenc, encomendada pelo clarinetista Benny Goodman, vai ser apresentada em três andamentos, levando os espectadores numa viagem musical cheia de alusões à música do compositor russo Sergei Prokofiev.

O concerto terá também a estreia em absoluto de um recente trabalho do compositor português António Vitorino d’Almeida para saxofone tenor e piano. A obra encontra-se dividida em três partes e o autor vai apresentar a sua música recorrendo a ilustrações muito distintas.

Por fim, a música do compositor holandês Jacob TV vai ser apresentada em “Grab IT!”, uma das suas peças mais tocadas, onde as falas de um prisioneiro condenado à pena de morte são “musicalizadas”.

O concerto “Tradição | Inovação” está inserido no I Ciclo de Workshops, promovido pela Sociedade Filarmónica Silvense.

As reservas terão de ser feitas através do e-mail ([email protected]) ou do contacto telefónico 926 201 876.

Para mais informações poderá consultar o Facebook da Sociedade Filarmónica Silvense.

 



Comentários

pub