Tavira Primavera D’ Artes continua com Helena Madeira Trio Tavira e Luís Conceição

Programação integrada no projeto cultural em rede Bezaranha

Um espetáculo de Helena Madeira Trio Tavira e de Luís Conceição vai ter lugar no sábado, 5 de Junho, na Luz de Tavira, com com transmissão via Facebook do Município, no âmbito do programa Tavira Primavera D’Artes.

O espetáculo de Helena Madeira é a simbiose entre instrumentos clássicos e étnicos, onde a harpa é soberana da composição.

Luís Conceição apresenta o recital de piano solo “Dez Dedos de Conversa”, o qual é composto, integralmente, por obras originais da sua autoria. Ao longo de doze obras, é possível ouvir várias estilísticas e cores musicais, nomeadamente, jazz, neoclassicismo, música erudita ou world music.

Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho de Tavira, nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sedeadas em Tavira, cerca de 330 intérpretes, de entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica, bem como outros intérpretes e artistas em formatos mais reduzidos e ainda várias itinerâncias.

O objetivo prioritário do Tavira Primavera D´Artes é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o.

A programação do Tavira Primavera d`Artes está inserida na candidatura regional da “Algarve – Programação Cultural em Rede”, projeto “Bezaranha”, no âmbito do Programa Operacional do Algarve CRESC Algarve 2020, financiada a 100% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 
 
 



Comentários

pub