South Music vai mostrar talento algarvio e todos vão poder assistir num “Mundo 3D”

Festival vai ter lugar nos dias 15 e 16 de Junho em Faro

O “South Music”, que vai ter lugar nos dias 15 e 16 de Junho, em Faro, terá uma mostra do talento jovem algarvio, com o projeto “Geração Cápsula”, bem como um “Mundo 3D”que permitirá ao público assistir aos showcases em direto.

Através da iniciativa “Geração Cápsula”, no contexto da feira de profissionais do setor musical, será revelado o talento de jovens criativos através de um processo de curadoria que irá permitir a apresentação ao público de músicos de Faro e de toda a região do Algarve, entre os 14 e os 18 anos.

O “South Music Geração Cápsula” vai ter lugar nos dias 15 e 16 de Junho, a partir das 17h30, na Galeria Arco, numa parceria com a Associação ArQuente, com curadoria de Filipe Cabeçadas e Ana Tereza.

O programa vai incluir os workshops “o poder da transformação da maquilhagem”, com Reym Mansour, “o processo fotográfico”, com João “Glantosz” Melo e “How to freelance“, com Maia Viegas.

Serão também apresentados showcases de “Peculiar & Freak”, “Dispirited Spirits”, Martim Beles e Petr Gdsoon. Estará ainda patente ao público a exposição “To Anália With Love”.

O “South Music” dirige-se a profissionais do setor, através da apresentação de showcases pelos 33 projetos selecionados pelo painel de jurados, mas também abre as portas ao público em geral, de forma gratuita.

É que o evento vai decorrer num formato híbrido, podendo ser visto através de uma plataforma de gaming e eventos, que será utilizada pela primeira vez em Portugal.

O “Mundo 3D South Music” permitirá ao público assistir aos showcases em direto, interagir com outros participantes, e experimentar uma forma paralela de viver a música através de avatares.

A aplicação poderá ser descarregada aqui, tendo sido desenvolvida pela empresa checa Confer-O-Matic. A escola profissional Etic Algarve irá zelar pela otimização da experiência dos utilizadores durante o “South Music”.

 



Comentários

pub