Secundária de Loulé acolhe parceiros internacionais de projeto Erasmus+ para promoção de competências profissionais

Evento foi realizado online

A Escola Secundária de Loulé acolheu, entre os dias 24 e 28 de maio, o último encontro internacional no âmbito do projeto Erasmus+ Skills for Life and Work in Europe.

O evento foi realizado online, em virtude das restrições à mobilidade dos participantes internacionais, devido à pandemia Covid-19, mas os resultados do encontro foram considerados «bastante positivo»s, uma vez que permitiram a promoção competências essenciais à entrada no mercado de trabalho para alunos finalistas de cursos profissionalmente qualificantes dos países participantes: Itália, Grécia, Portugal, Roménia e Turquia.

A abertura do encontro contou com os contributos do coordenador local do projeto, o professor Paulo Ribeiro, da diretora da Escola, Renata Afonso, do delegado regional da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Alexandre Lima, e da coordenadora internacional do projeto Daniela Visinica.

O evento integrou diversos workshops, acerca dos processos de recrutamento, por Amélia Santos, Innuos, acerca do empreendedorismo por Ana Moreira e Nathalia Gaiarim, Mentes Empreendedoras, acerca da construção de Curriculum Vitae no formato Europass, e acerca da importância das redes sociais na análise do perfil dos candidatos, por Bruno Lima, Dengun.

Os participantes realizaram ainda uma visita virtual à cidade de Loulé e exploraram o património cultural e natural do concelho através de um trabalho colaborativo em que participaram os alunos de todas escolas participantes.

O evento foi encerrado com uma reunião dos coordenadores de cada uma das escolas parceiras, na qual foi avaliado o evento e foram programadas as atividades de conclusão do projeto.

Todas as despesas associadas ao evento internacional online foram financiadas pela Agência Nacional Erasmus+ da Roménia.

 

 
 



Comentários

pub