Secretária de Estado visitou primeiro hotel 5 estrelas de Faro que abre em Junho

Esta unidade hoteleira nasce em plena baixa da cidade de Faro, num local icónico

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, visitou esta segunda-feira, 14 de Junho, o 3HB, o primeiro hotel de 5 estrelas de Faro, que vai abrir, em regime de soft opening, ainda durante este mês de Junho.

Acompanhada por uma comitiva composta por José Brazão, proprietário desta nova unidade hoteleira, pelo presidente da Câmara de Faro e pelo presidente da Região de Turismo do Algarve, a governante aproveitou para conhecer os vários espaços do 3HB Faro que, além de 104 quartos com tipologias diferentes, conta com dois restaurantes, dois bares, spa com piscina interior, ginásio, piscina e lareira exterior, kids corner, entre outros espaços e serviços.

Esta unidade hoteleira nasce em plena baixa da cidade de Faro, num local icónico que esteve ligado ao antigo Cine-Teatro de Santo António (construído em 1916 e remodelado em 1953) e ao Cinema de Santo António (demolido em 2001), ou mais recentemente, ao centro comercial Atrium, que além de outros espaços comerciais, também chegou a ter salas de cinema.

No âmbito desta visita da secretária de Estado do Turismo Rita Marques a Faro e à região foi ainda realizada, pelo chefe de divisão de Cultura do Município de Faro Bruno Inácio, uma curta apresentação da candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Na ocasião «foi sublinhado o carácter regional deste projeto e o seu potencial impacto no desenvolvimento da região nos mais variados setores, com natural destaque para o setor do Turismo, onde o Algarve tem um inegável peso a nível nacional», diz a Câmara de Faro.

 

 



Comentários

pub