São Brás de Alportel entrega voto de louvor a Luís e Filipa Viriato

Luís e Filipa são dirigentes do núcleo do Exército de Salvação local

A Câmara de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira um voto de louvor a Luís e Filipa Viriato como «justo reconhecimento pela dedicação e empenho» dos dois dirigentes do núcleo do Exército de Salvação local.

A distinção, cuja atribuição foi aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara, reconhece o «meritório contributo solidário e altruísta para a comunidade são-brasense, durante perto de uma década, enquanto oficiais dirigentes do Núcleo local de São Brás de Alportel do Exército de Salvação» dos dois galardoados, «no momento em que terminam mais uma etapa do seu percurso social e cívico e abraçam nova missão, rumo à Inglaterra».

«Ao longo de quase 10 anos, Luís e Filipa Viriato honraram e aprofundaram a participação cívica e solidária do Núcleo Local do Exército de Salvação, membro ativo da Rede Social do concelho, parte integrante de um numeroso conjunto de projetos e iniciativas aos quais o casal de oficiais se entregaram com abnegada entrega e exemplar dedicação no serviço aos outros», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Entre os projetos solidários aos quais Luís e Filipa Viriato estão ligados contam-se a Plataforma Local de Ajuda Alimentar, a Loja Social, o Mercadinho Solidário, o Jantar Solidário e o Armazém Social.

Os dois dirigentes do Exército de Salvação também se destacaram pela «participação ativa num conjunto de estruturas, entre as quais a Comissão Municipal de Habitação e o Conselho Local de Ação Social de São Brás de Alportel».

 



Comentários

pub