Richard Marques é o novo comandante operacional Distrital de Faro da Proteção Civil

Richard Marques era até agora o comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão

Richard Marques foi empossado na sexta-feira como o novo comandante operacional Distrital de Faro da Proteção Civil, numa cerimónia que decorreu na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Oeiras.

O até agora comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão vai juntar-se a Vítor Vaz Pinto, comandante Regional de Emergência e Proteção Civil, e a Abel Gomes, 2º comandante Regional de Emergência e Proteção Civil, na estrutura de comando distrital.

Segundo o jornal Algarve Marafado, esta era uma nomeação que já estava programada e que estava previsto ser oficializada em Outubro, mas que foi antecipada por determinação do comando nacional, no âmbito da implementação da nova Lei Orgânica de Proteção Civil.

Richard Marques, de 42 anos, é licenciado em Gestão do Ambiente (Bio-recursos), especializado em Gestão de Emergência e mestrando em Riscos e Proteção Civil, a terminar uma dissertação sobre a implementação de sistemas de aviso à população no âmbito do risco Tsunami.

Antes da sua nomeação para a estrutura regional, desempenhava as funções de comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão e de coordenador municipal de proteção civil deste concelho.

«Iniciou funções como Comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão em 1 de Maio de 2014 e encontrava-se na segunda comissão de 5 anos. Fez a carreira de bombeiro no CB de Faro-Cruz Lusa, desde Infante (30 de Novembro de 1989) até ao nível de Chefia e posteriormente foi nomeado naquele CB, adjunto de comando e, mais tarde, a 1 de Dezembro de 2009, comandante», segundo os Bombeiros de Portimão.

«Após um percurso intenso e estruturante de quase oito anos, na procura das melhores condições operacionais para a instituição, o comandante Richard Marques transitará agora para o Quadro de Honra», conclui a corporação portimonense.

 

 



Comentários

pub