Primeiro aparthotel de 3 estrelas em Faro abre na quinta-feira

Proprietários apostam num «ambiente muito familiar»

A abertura estava planeada para o Verão de 2020, mas a pandemia de Covid-19 veio alterar os planos. O Roots Hotel, o primeiro aparthotel de três estrelas da cidade de Faro, vai começar a receber os seus primeiros clientes esta quinta-feira, 17 de Junho, contando com uma equipa familiar, dinâmica e descontraída.

Depois de «uns pequenos ajustes» na data de inauguração, eis que «o Roots Hotel está pronto para abrir as suas portas a todos os visitantes», disse, ao Sul Informação, uma das promotoras deste novo espaço hoteleiro.

Pensado desde 2014/2015, este caracteriza-se por ser «um projeto muito familiar», tendo sido construído «aos poucos, com muito esforço e dedicação».

Perto da estação de comboios de Faro, o Roots Hotel situa-se «próximo das principais artérias e pontos de interesse da cidade», caracterizando-se por «espaços serenos, conjugando um ambiente harmonioso com o urbano».

«Tentámos apostar num nicho de mercado que sentíamos em falta na cidade de Faro: um alojamento de hotelaria mais virado para os apartamentos, algo que pudesse dinamizar o turismo farense e da região algarvia», acrescentou a promotora.

O Roots Hotel é composto por 32 apartamentos, que incluem kitchenette, «uma das coisas que distingue este dos demais hotéis», para que os hóspedes possam preparar as suas refeições. Os apartamentos estão também totalmente equipados com smart TV, ar condicionado e casas de banho privativas.

A cave do aparthotel vai ter lugares de estacionamento privativo e um posto de ligação para veículos elétricos.

Ideal para famílias em férias ou para quem se desloca por motivos profissionais à região algarvia, este novo empreendimento turístico privilegia os espaços para que «os hóspedes se possam sentir em casa».

Os rooftops são um dos espaços em destaque deste hotel e permitem «aproveitar uma vista única e privilegiada da cidade de Faro e da Ria Formosa».

A equipa, «sempre prestável e disponível», funcionará como uma família, ambiente este que os proprietários esperam «passar a todos os hóspedes do hotel», conclui.

 

 



Comentários

pub