Primavera D’ Artes prossegue em Tavira com Silvino Campos, Quarteto Sul’Arte e Rui Vaz

Concertos terão transmissão online no Facebook do município

Quarteto Sul’Arte

O Tavira Primavera D’Artes do próximo fim-de-semana, 10, 11 e 12 de Junho, vai dividir-se entre a freguesia de Cachopo e as igrejas e ermidas de Tavira. A transmissão dos concertos será feita no Facebook do Município.

Esta quinta-feira, dia 10, Silvino Campos e Searas de Outono atuarão às 17h00, na freguesia de Cachopo. Já às 21h30, dá-se o concerto do Quarteto Sul’Arte e Eduardo Ramos Duo, também a partir da mesma localidade.

No dia seguinte, dia 11 de Junho, haverá Poemus (poesia e música) na Casa Álvaro de Campos e também a atuação do Grupo Coral de Tavira, a partir da Igreja do Carmo.

Já no dia 12, sábado, às 21h30, Rui Vaz atuará na Igreja da Misericórdia e Josué Nunes a partir da Ermida de Santa Ana.

Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho de Tavira, nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sedeadas em Tavira, cerca de 330 intérpretes, de entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica, bem como outros intérpretes e artistas em formatos mais reduzidos e ainda várias itinerâncias.

O objetivo prioritário do Tavira Primavera D´Artes é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o.

A programação do Tavira Primavera d`Artes está inserida na candidatura regional da “Algarve-Programação Cultural em Rede”, projeto “Bezaranha”, no âmbito do Programa Operacional do Algarve CRESC Algarve 2020, financiada a 100% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 



Comentários

pub