Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes está quase a abrir inscrições

A novela vencedora terá uma edição de 300 exemplares, recebendo o seu autor um prémio monetário, no valor de 1000 euros

O Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, promovido pela Câmara de Portimão e Biblioteca Municipal, abre candidaturas esta quinta-feira, 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. 

Este prémio, aberto à modalidade de novela e sob tema livre, visa «estimular a criação literária, ao mesmo tempo que homenageia o escritor-Presidente da República, natural de Portimão e patrono do galardão, cuja vida e obra se encontram intimamente ligadas ao Rio Arade e ao Algarve», diz a Câmara Municipal.

Esta iniciativa cultural é promovida conjuntamente pela autarquia e Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, devendo os trabalhos a concurso ter um máximo de 100 páginas, ser inéditos e escritos em língua portuguesa.

Para o efeito, os concorrentes deverão submeter as suas novelas em PDF, entre as 0h00 de 10 de Junho e as 23h59 do dia 14 de Agosto (hora de Portugal Continental), nesta plataforma. 

O júri do certame, constituído por três individualidades de reconhecido mérito, decidirá qual a obra literária premiada, que vai ser divulgada oficialmente durante o próximo mês de Dezembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

A novela vencedora terá uma edição de 300 exemplares, recebendo o seu autor um prémio monetário, no valor de 1000 euros.

 



Comentários

pub