Pousadas da Juventude reabrem hoje, depois da pandemia

A Pousada de Almograve, em Odemira, é uma das três a nível nacional que continuarão encerradas ao público em geral

Pousada da Juventude de Alcoutim – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

As Pousadas da Juventude reabrem hoje ao público, depois de meses fechadas devido à pandemia. Das 42 unidades desta rede de alojamento, espalhadas por todo o país, apenas a de Almograve, no concelho de Odemira, e duas unidades situadas na cidade de Lisboa permanecerão encerradas.

Segundo a Movijovem, entidade que gere as Pousadas da Juventude portuguesas, estas unidades regressam «garantindo a confiança e segurança de sempre e «mantendo firmes aqueles que foram os pressupostos que levaram à atribuição, em 2020, do selo Pousada de Juventude Segura pela Direção-Geral da Saúde».

«Nesta retoma da atividade será também lançada a nova identidade visual das Pousadas de Juventude, que estará presente em todas as unidades e que representa um refrescamento da imagem e do posicionamento da rede, que será implementada gradualmente em todas as 42 unidades», acrescentou a mesma entidade.

No Algarve, há seis Pousadas da Juventude, as de Arrifana-Aljezur, Lagos, Portimão, Faro, Tavira e Alcoutim, que irão todas reabrir.

No Baixo Alentejo, apenas voltará a funcionar, a partir de hoje, a Pousada da Juventude de Beja.

Quanto às pousadas que não vão, para já, reabrir, «continuam a ser essenciais no apoio às autoridades locais e de proteção civil, suporte esse que se manterá enquanto for necessário, dado o compromisso das Pousadas de Juventude com o país e com as atuais necessidades sanitárias».

 

 



Comentários

pub