Pavilhão do Conhecimento exibe documentário “Cavalos de Guerra” no Dia do Oceano

Esta é uma sessão presencial, seguida de uma tertúlia com João Rodrigues e Miguel Correia, investigador do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve

Foto: João Rodrigues

O documentário “Cavalos de Guerra”, da autoria de João Rodrigues, vai exibido esta terça-feira, 8 de Junho, Dia Mundial do Oceano, no Auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento (Lisboa). 

Como poderá a ciência ajudar a proteger o que ainda resta da população de cavalos marinhos da Ria Formosa? Será a extinção algo inevitável? Qual o papel das comunidades locais na proteção e conservação do oceano?

«No Dia Mundial do Oceano alertamos para a importância de conhecer para preservar, desvendando a história de um dos grupos de animais mais emblemáticos da Ria Formosa, a partir do documentário “Cavalos de Guerra: entre a extinção e a conservação”, de João Rodrigues, distinguido em festivais de cinema ambiental dos Estados Unidos, Argentina, México e Inglaterra», diz o Pavilhão do Conhecimento.

Outrora considerada a maior comunidade de cavalos marinhos do mundo, o grupo que hoje habita as pradarias marinhas no Algarve está em risco de desaparecer. A captura ilegal com destino ao mercado asiático é uma das suas principais ameaças, responsável por ter já dizimado grande parte da população.

Esta é uma sessão presencial, seguida de uma tertúlia com João Rodrigues e Miguel Correia, investigador do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve.

A entrada é gratuita e basta inscrever-se aqui. 

 



Comentários

pub