Orquestra de Jazz do Algarve dá ciclo de concertos no Forte do Beliche

Em quatro sábados de Julho

Foto: Orquestra de Jazz do Algarve

A Orquestra de Jazz do Algarve (OJA) vai protagonizar um ciclo de concertos no Forte do Beliche, em Sagres, no concelho de Vila do  Bispo, nos primeiros quatro sábados de Julho.

Os três primeiros concertos serão transmitidos em direto no Facebook do município e não terão público. Já a última sessão do ciclo, contará com público, mas terá lotação limitada.

Em cada um dos espetáculos do ciclo “Beliche Jazz”, que começam sempre às 18h30, a OJA apresentará uma formação diferente, desde um duo à orquestra completa.

«Propomos um fim de tarde diferente a partir do Forte do Beliche, em Sagres, com o melhor Jazz que podemos oferecer, em quatro concertos, numa produção conjunta do município de Vila do Bispo e a Orquestra de Jazz do Algarve. Em pano de fundo, temos o já habitual pôr do sol, com uma vista singular», segundo a Câmara vilabispense.

No sábado, dia 3, subirá ao palco o “Early Duo”, formado por Léo Vrillaud (piano) e João Segurado (guitarra). Para o dia 10 está agendado um concerto de “Trielectric”, uma formação liderada por Hugo Alves (trompete) e que junta Diogo Vida (orgão e piano elétrico) e Maxi Llanos (bateria).

O terceiro concerto do ciclo, no dia 17, será protagonizado pelo quarteto “Turning Point”, formado por Luís Miguel (Saxofone), Luís Henrique (baixo) , Maxi Llanos (bateria) e Alex Dahmen (piano).

No último concerto, agendado para o dia 24, o público poderá ver a formação completa da Orquestra de Jazz do Algarve, à qual se junta a voz de Clara Buser, «um dos maiores talentos nacionais do Jazz, que acabou de participar no CD “Invites the Ladies”».

Neste espetáculo, «são esperados standards e outros temas do cancioneiro jazz em sublimes orquestrações».

Os bilhetes para esta sessão vão estar à venda entre 12 e 23 de Julho, em Ticketline ou na Câmara Municipal de Vila do Bispo, nos serviços de tesouraria, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 15h00.

 

 



Comentários

pub