Município de Faro atribui vouchers a todos os alunos do concelho

Mais de 10 mil crianças vão receber este apoio adicional

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Mais de 10 mil alunos vão receber vales de compras com valores entre os 20 e os 35 euros, no âmbito da campanha “Faro. Somos Todos”, para apoiar a aquisição de material escolar e estimular o comércio local.

Todos os alunos do ensino pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário de Faro, num total de 10.833 crianças e jovens, vão receber este apoio adicional.

Os vouchers poderão ser usados na aquisição de material escolar nos estabelecimentos do concelho farense aderentes à iniciativa, como forma de incentivo a uma melhor preparação do próximo ano letivo.

Em alternativa, os vouchers poderão ser também utilizados na compra de bens alimentares, exceto bebidas alcoólicas.

Este é um investimento municipal superior a 300 mil euros que vai incluir todos os estabelecimentos do ensino público, privado e cooperativo do concelho.

Os alunos do pré-escolar vão receber um voucher no valor de 20 euros, enquanto os alunos do 1.º ciclo terão direito a um vale de 25 euros. Já os do 2º e 3º ciclo receberão a quantia de 30 euros e, por sua vez, os alunos do ensino secundário terão direito a um vale de compras no valor de 35 euros.

Esta iniciativa é promovida em parceria entre o Município de Faro e a Associação de Comércio e Serviços do Algarve(ACRAL), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro, a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AHISA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro.

«Esta nova iniciativa da campanha “Faro. Somos Todos” acontece depois de já anteriormente o Município ter decidido apoiar os agregados com crianças a frequentar o ensino pré-escolar e 1º ciclo beneficiárias do Escalão A e B com um estímulo idêntico, com efeitos assaz positivos na vida destas famílias», diz a Câmara Municipal de Faro.

Ao mesmo tempo, o autarquia farense reforça também a campanha “Faro. Somos Todos”, que tem alcançado «benefícios assinaláveis junto do estabelecimentos aderentes do comércio tradicional e no estímulo à economia circular do concelho» tendo, até ao início de Maio, gerado um fluxo de mais 4 milhões de euros para a economia do concelho.

 



Comentários

pub