Lagos já tem uma nova Fábrica do Empreendedor

«Lagos quer deixar marca no empreendedorismo», garante o presidente da Câmara

O novo espaço da Fábrica do Empreendedor e StarLab de Lagos foi inaugurado esta sexta-feira, 11 de Junho, e promete «ajudar a concretizar sonhos e desenvolver ideias». 

Este novo espaço situa-se na Marina de Lagos e está de portas abertas para todos os empreendedores.

Para que fosse possível aos presentes conhecerem um pouco melhor o trabalho que tem sido desenvolvido por este projeto no último ano, dois formandos do curso de empreendedorismo e de emprego “Job Pass” quiseram contar a sua experiência e como a oportunidade que surgiu através da Fábrica do Empreendedor mudou as suas vidas.

 

 

A abrir a cerimónia, a vereadora Sandra Oliveira, responsável pelo pelouro do Espaço Empresa, reforçou o apoio que este projeto tem dado a empresas e particulares, quer a nível de formações, encaminhamento para projetos e ideias de empreendedorismo.

Para Frederico Costa, presidente da SEA – Agência de Empreendedores Sociais, este projeto não seria possível sem o apoio das diversas equipas que trabalham para concretizar sonhos e ideias.

Frederico Costa apresentou a equipa de Lagos, constituída por duas técnicas de empreendedorismo e emprego, «que se encontram totalmente disponíveis para ajudar a comunidade e abraçar novos projetos e oportunidades», diz a autarquia.

Antes do descerramento da placa inaugural Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, reforçou o facto de este ser um projeto virado para a cidade e para todos os que necessitam de alguma orientação.

 

 

«Mas este projeto vai mais além, uma vez que a autarquia também está a levar o empreendedorismo às escolas, numa parceria com a Universidade do Algarve. Lagos quer deixar marca no empreendedorismo», revelou o autarca.

A Fábrica do Empreendedor de Lagos é uma projeto cofinanciado pelo CRESCALGARVE 2020, Portugal 2020 e Feder, em que a SEA – Agência de Empreendedores Sociais é o promotor e a autarquia o investidor social. Este inovador projeto de apoio ao empreendedorismo vem reforçar as estratégias de suporte municipal a empreendedores e empresas locais.

A cerimónia contou ainda com as presenças de Martinho Fortunado, administrador da MarLagos, de Francisco Fragoso, representante da Portugal Inovação Social, de Marco Vieira, em representação do NERA, e de Agnèss Coll da empresa Turiscampo, ambas protocoladas com a Fábrica do Empreendedor de Lagos.

 



Comentários

pub