Lagoa Wine Experiences estão de volta para promover vinhos e produtores do concelho

Primeira sessão é já no sábado

A 1ª Sessão das Lagoa Wine Experiences 2021, que dará a conhecer os vinhos deste concelho, os seus produtores e o património ligado a este setor, vai ter lugar no sábado, dia 19, entre as 10h30 e as 18h00.

A visita inicia-se pela ÚNICA – Adega Cooperativa do Algarve, onde será dado a conhecer «o património ímpar da adega», segundo a Câmara de Lagoa. No final da visita os participantes poderão experimentar um dos vinhos da cooperativa.

Segue-se uma visita ao Monte do Lobo, propriedade do Dona Niza Wines, onde será servido um welcome drink, cuja estrela  será o Dona Niza Arinto 2019, vencedor da Grande Medalha de Ouro para Melhor Vinho no XIII Concurso dos Vinhos do Algarve de 2021, tornado-se o primeiro vinho branco a conquistar este galardão.

À tarde, e depois do almoço no Monte do Lobo, a experiência enoturística será promovida na Quinta dos Santos, «um projeto familiar e multifacetado, onde iremos encontrar instalações contemporâneas que se estabeleceram em perfeita harmonia com o seu ambiente envolvente».

O programa detalhado desta primeira sessão do Lagoa Wine Experiences 2021 pode ser encontrado aqui.

Os interessados, podem adquirir online o bilhete para a iniciativa, por 40 euros. Neste preço está incluído almoço, transporte turístico, experiências enoturísticas e provas de vinho.

Além da inaugural, este sábado, estão programadas sessões para 10 de Julho, 21 de Agosto, 11 de Setembro, 23 de Outubro e 13 de Novembro.

 



Comentários

pub