INEM reforça rede de emergência no Algarve e no Alentejo durante o Verão

Haverá ainda dois aparelhos de Desfibrilhação Automática Externa para as ilhas de Tavira e da Armona

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai reforçar o dispositivo de emergência médica do Algarve durante o Verão, com a disponibilização de cinco meios de emergência adicionais, através de Postos de Emergência Médica localizados em Ferreiras (Cruz Vermelha Portuguesa de Silves), Fuseta (Cruz Vermelha Portuguesa de Olhão), Almancil (Cruz Vermelha Portuguesa de Faro-Loulé) e Albufeira (Bombeiros Voluntários de Albufeira), bem como da abertura de uma Ambulância de Emergência Médica em Tavira.

Sendo assim, a região algarvia concentra quase metade do reforço do INEM a nível nacional, entre Junho e Setembro, e que passa pela introdução de 11 meios de emergência em diferentes áreas geográficas.

Também no Algarve, o INEM vai disponibilizar aparelhos de Desfibrilhação Automática Externa aos Bombeiros Voluntários de Tavira e aos de Olhão. para utilização nas ilhas de Tavira e da Armona.

No Alentejo, Grândola e Odemira terão igualmente um reforço da atividade de assistência pré-hospitalar, através de Postos de Emergência Médica situados, respetivamente, nos Bombeiros Voluntários de Grândola e de Vila Nova de Milfontes.

 

 
 



Comentários

pub