Festival Geopalcos leva “A Terra Onde Se Nasce” a Silves

A entrada, que é gratuita, é limitada a 150 pessoas

“A Terra Onde Se Nasce”, iniciativa que junta poesia, música e dança, realiza-se esta quinta-feira, 10 de Junho, Feriado Nacional, a partir das 21h00, na Praça al-Muthamid, em Silves, no âmbito do Geoparque Algarvensis.

Nesta iniciativa, Pedro Pinto (Reflect), João Mestre e Laura Abel «envolvem-se numa atmosfera multidisciplinar, tendo como base paisagens cuja história se prolonga para lá do horizonte», diz a Câmara de Silves.

Será, assim, um serão que promete pela performance inédita e original onde, partindo da obra de João de Deus, os três intervenientes irão explorar camadas artísticas.

A entrada, que é gratuita, é limitada a 150 pessoas, cumprindo as orientações da DGS para este tipo de espetáculos.

O Festival Geopalcos Arte.Ciência.Natureza prolonga-se até 12 de Setembro e é um evento bianual que liga a arte, a ciência e a natureza com e para as pessoas, pensado a partir da colaboração e participação das populações e dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios.

O projeto surgiu de uma candidatura intermunicipal, liderada pela AMAL, juntando os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que resultou no “Bezaranha – Programação Cultural em Rede”, programa que assegura parcialmente o financiamento do Geopalcos, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).

 



Comentários

pub