Festas da Cidade de Olhão voltam a sair à rua em formato “roadshow”

Olhão assinala os 213 anos sobre o levantamento popular que expulsou tropas de Napoleão

Foto de Arquivo

Olhão volta a celebrar as Festas da Cidade em «formato reduzido», nos dias 15 e 16 de Junho. Nos dois dias, à semelhança do ano passado, a ambos os dias, a animação será, à semelhança do ano passado, em formato de roadshow.

Segundo a Câmara de Olhão, esta é «uma forma de a autarquia fazer chegar as celebrações a todos os munícipes, em segurança».

A partir das 20h30, no dia 15, saem à rua Pedro Viola & Convidados (Sara Gonçalves, Estrela Maria, Mário Saraiva e Teresa Viola) e, no dia 16, será a vez de Domingos Caetano & Convidados (Fernando Leal e Denzel) percorrem as artérias da cidade cubista.

Também na quarta-feira, dia 16 de Junho, quando se assinala o feriado municipal, decorrem as comemorações oficiais do Dia da Cidade, que começam às 9h30, com a cerimónia do hastear das bandeiras, em frente aos Paços do Concelho, seguindo-se a homenagem aos Heróis da Restauração de 1808, em frente à Igreja Matriz.

Às 10h00, é inaugurada, no Museu Municipal – Edifício do Compromisso Marítimo, a exposição Chegaram os Franceses: Da Memória à Tela.

As comemorações do Dia da Cidade de Olhão prosseguem com a inauguração, em Moncarapacho, do Parque de Lazer José Marcelino Dias, a que se segue uma visita a várias obras em todo o concelho.

As comemorações oficiais culminam com a sessão solene comemorativa do Dia da Cidade, no Auditório Municipal, às 12h00.

O feriado municipal assinala, em 2021, os 213 anos sobre o levantamento popular que, em 1808, aquando da ocupação francesa, culminou na expulsão das tropas napoleónicas de Olhão.

 


Comentários

pub