Festa juntava 43 pessoas em Albufeira, todos foram constituídos arguidos

Albufeira é um dos três concelhos do país com uma pior taxa de incidência de casos de Covid-19, a par de Lisboa e Sesimbra

A GNR terminou, na noite deste sábado, 26 de Junho, com uma festa que juntava 43 jovens, com idades entre os 20 e 30 anos, numa moradia, no concelho de Albufeira. 

Depois de terem visto «várias publicações nas redes sociais a anunciar este evento», os militares da conseguiram «localizar o local em concreto» onde decorria a festa «em incumprimento das medidas vigentes para a contenção da pandemia».

Segundo a GNR, o «som proveniente da moradia era audível».

No total foram apreendidas uma mesa de mistura de som, várias colunas, um computador portátil, um tablet, dois telemóveis, dois discos externos, 19 garrafas de bebidas alcoólicas, 12 bebidas energéticas, 13 doses de haxixe, 25 de MDMA e uma de liamba.

A GNR diz que identificou e constituiu como arguidas as 43 pessoas que estavam na festa, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Albufeira.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

Albufeira é um dos três concelhos do país com uma pior taxa de incidência de casos de Covid-19, a par de Lisboa e Sesimbra. A situação epidemiológica deste município já levou, de resto, a que o ensino presencial tivesse sido suspenso para o 1º e 2º ciclos. 

 



Comentários

pub