Faro volta a não ter Concentração, mas haverá cinema, exposições e «um pequeno desfile»

Conservatório Regional do Algarve recebe festival de cinema

Martyna Mazurek|Foto de Arquivo

Ainda não é este ano que vai regressar a Concentração Motard de Faro. O Motoclube de Faro decidiu cancelar o evento pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia, mas está a preparar várias iniciativas para que o terceiro fim de semana de Julho continue a ser dedicado às motas na capital algarvia.

José Amaro, presidente do Motoclube de Faro, explicou ao Sul Informação que «esta era uma decisão que já estava tomada há algum tempo. Um acampamento traz sempre mais problemas do que um concerto, por exemplo, em que as pessoas fazem uns testes e podem entrar. Neste caso, ficam ali vários dias. Era impossível, dentro daquilo que é o espírito da Concentração, realizar o evento».

Ainda assim, revelou José Amaro, «temos algumas coisas planeadas, nada com grande aparato», para o terceiro fim de semana de Julho.

No Conservatório Regional haverá o festival de cinema Cinemoto Faro, na sexta-feira e no sábado, dias 16 e 17 e será também neste espaço que haverá tertúlias dedicadas ao motociclismo e uma exposição de 16 fotografias, que já estiveram patentes no Museu dos Coches.

«Teremos também, tal como no ano passado, a exposição na Baixa de Faro, no sítio onde era a loja da Zara, que vai estar aberta até ao fim do mês», adiantou José Amaro.

Já no Jardim Manuel Bívar, vão estar presentes os concessionários de motas e haverá também música ao vivo.

Mesmo sem concentração, o fim de semana termina, no domingo de manhã, com «um pequeno desfile, para assinalar a data».

Tudo isto, se a pandemia deixar, porque lembra José Amaro, «agora temos isto pensado, mas as coisas podem mudar e temos de nos adaptar».

 

 



Comentários

pub