Faro vai receber bandeira “Cidade de Excelência – nível IV”

Cerimónia decorrerá esta quinta-feira, 1 de Julho, às 12h00, na Câmara Municipal de Faro

Foto: Flávio Costa | Sul Informação (Arquivo)

O município de Faro vai receber a bandeira da rede de Cidades e Vilas de Excelência – nível IV, esta quinta-feira, 1 de Julho, às 12h00, no salão nobre da Câmara Municipal.

«Esta distinção vai ser atribuída ao município pela rede de Cidades e Vilas de Excelência como reconhecimento público do trabalho meritório que a autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território, em particular nas vertentes de Cidade/ Vila Ciclável e de Mobilidade Amigável e Cidade/ Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana», diz a Câmara Municipal de Faro.

A atribuição da Bandeira – nível IV prende-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local, proposto pelo Município de Faro, aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, a 16 de Janeiro de 2014.

Após avaliação da equipa externa, Faro «atingiu agora um grau de maturidade dos vários projetos implementados ou em curso que permite à autarquia atingir o nível seguinte, sendo, de resto um dos primeiros municípios a hastear a bandeira com esta classificação», acrescenta.

A rede de Cidades e Vilas de Excelência é um projeto que se iniciou, em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade ICVM, com o objetivo de acompanhar o trabalho dos municípios portugueses no Portugal 2020. Esta rede procura atingir um futuro de excelência, tendo em conta a qualidade de vida dos munícipes.

 



Comentários

pub