Exposições imersivas dedicadas a Monet, Klimt, Da Vinci e Michelangelo abrem sexta-feira em Vilamoura

1000 metros quadrados de área de projeção em 360º, onde todo o espaço do Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura

Durante os meses de Verão, o atelier OCUBO vai estabelecer-se no Algarve com uma nova extensão da Immersivus Gallery, a primeira galeria de experiências artísticas imersivas em Portugal que, através da união entre tecnologia e arte, dá a conhecer temas e artistas de uma forma inovadora, divertida e contemporânea.

São 1000 metros quadrados de área de projeção em 360º, onde todo o espaço do Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, será preenchido de cores e animações.

Esta sexta-feira, 4 de junho, às 19h15, a Immersivus Gallery, do atelier OCUBO — conhecido internacionalmente pela criação de projetos multimédia e de vídeo mapping de grande escala —, abre ao público com duas exposições que dão a conhecer as obras mais emblemáticas e o universo criativo de Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Claude Monet e Gustav Klimt, quatro génios da pintura e da história da humanidade.

As exposições Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci e Impressive Monet & Brilliant Klimt ficam no espaço até 30 de setembro, de terça-feira a domingo.

Após o sucesso no Porto e em Lisboa, e com o formato multissensorial a ganhar cada vez mais adeptos, a abertura da Immersivus Gallery no Algarve constitui não só um convite ao público familiar, mas também aos turistas nacionais e estrangeiros.

A experiência imersiva é fruto da opção tecnológica instalada no espaço do Centro de Congressos do Algarve, que recorre a uma combinação inovadora e de elevada complexidade técnica de vídeo-projeções, fazendo com que o público seja envolvido pelo próprio espetáculo.

Em relação aos horários, que poderão vir a ser ajustados de acordo com as restrições impostas pelo Governo, Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci conta com três sessões diárias, às 20h00, 21h30 e 23h00.

Em alternância horária, a exposição Impressive Monet & Brilliant Klimt pode ser vista às 19h15, 20h45 e 22h15.

Os preços dos bilhetes variam entre os 10 euros e os 15 euros. Já os ingressos combinados para as duas exposições variam entre os 15 euros e os 22,50 euros.

Há ainda bilhetes para famílias e de preço reduzido para crianças e jovens dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Loulé. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.

A Immersivus Gallery, do OCUBO, é um projeto realizado com a parceria institucional do Centro de Congressos do Algarve.

 
 
 



Comentários

pub