Exposição que assinalou 40 anos da Universidade do Algarve termina périplo em São Brás

Itinerante e interativa, esta exposição, inaugurada no dia 9 de Maio de 2019, na Assembleia da República, percorreu vários municípios e espaços

A exposição “Universidade do Algarve – 40 anos a criar futuro”, que assinalou o 40º aniversário desta instituição, termina o seu périplo em São Brás de Alportel, onde pode ser vista até 30 de Junho, na Galeria Municipal. 

Itinerante e interativa, esta exposição, inaugurada no dia 9 de Maio de 2019, na Assembleia da República, percorreu vários municípios e espaços diversificados, como mercados, centros culturais, galerias, shoppings, escolas, bibliotecas, entre outros.

Esta exposição pode ser vista às segundas-feiras das 14h00 às 17h00, de terça a sexta-feira das 9h30 às 13h00 e 14h00 às 17h30 e, por fim, aos sábados, das 9h30 às 13h00.

Com o objetivo de dar a conhecer as suas várias linhas de investigação e a forma como estão comprometidas com os 17 Objetivos definidos no contexto da Organização das Nações Unidas (ONU), a UAlg selecionou para esta mostra 34 projetos de investigação, de diversas áreas, que facilmente se enquadravam nas metas estabelecidas pelos ODS.

Esta exposição contou com o apoio de vários Municípios do Algarve: Albufeira, Aljezur, Alcoutim, Lagoa, Lagos, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila do Bispo.

Teve o Alto Patrocínio da Assembleia da República, local escolhido para a sua inauguração, pelo facto de ter sido a única universidade portuguesa criada por este órgão legislativo.

 

 



Comentários

pub