Easyjet inaugura base no Aeroporto de Faro

Funcionários foram transferidos de outras bases e não recrutados localmente

Easyjet no Aeroporto de Faro / arquivo – Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

A Easyjet, companhia aérea lowcost britânica, inaugura na próxima terça-feira, dia 15 de Junho, uma nova base no Aeroporto de Faro, que vai contar com três aviões Airbus A319, que vão voar para 18 destinos internacionais.

Numa altura em que Portugal, com o Algarve incluído, foi retirado da lista de destinos seguros criada pelo Governo britânico, o que trouxe dificuldades acrescidas ao fluxo turístico, a inauguração deste hub vai contar com a presença de dois ministros, o de Estado, da Economia e Transição Digital (Pedro Siza Vieira) e o das Infraestruturas e Habitação (Pedro Nuno Santos), bem como com dois CEO, o da Easyjet (Johan Lundgren) e o da VINCI Airports (Nicolas Notebaert).

Em Março passado, em entrevista à TSF, o diretor executivo da EasyJet Portugal anunciava que a base de Faro iria abrir com três aviões e 100 funcionários permanentes.

No entanto, não se previa o recrutamento de ninguém no Algarve, já que deverá vir para Faro pessoal que foi transferido de outras bases, nomeadamente de Lisboa e do Porto, mas também de outros locais, como a Alemanha, França e Reino Unido.

 

 



Comentários

pub