Direção Regional de Cultura e Museus de Faro e Portimão recebem prémios da APOM

APOM também vai atribuir ao Museu de Portimão uma menção honrosa relativa ao Prémio Inovação e Criatividade 2020

A Associação Portuguesa de Museologia vai entregar esta quinta-feira, 10 de Junho, os galardões dos Prémios APOM à Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) e aos Museus de Faro e Portimão. 

A cerimónia, no museu portimonense, será às 11h00 e, em Faro, às 17h30.

Os Prémios APOM 2020 foram anunciados no dia 10 de Dezembro, tendo sido galardoados o Museu Municipal de Faro, com o Prémio Trabalho de Museologia, pelo “O Mosaico do Oceano: um tesouro intemporal de Ossónoba” e a DRCAlg, com o Prémio Instituição, pelo seu apoio aos museus e à atividade museológica.

Quanto ao Museu de Portimão, vai receber uma Menção Honrosa relativa ao Prémio Inovação e Criatividade, pela “Recriação da descarga da sardinha no cais de Portimão”, que teve lugar em Agosto de 2019.

João Neto, presidente da APOM, vai deslocar-se aos dois museus algarvios, acompanhado da diretora regional de Cultura do Algarve, dos respetivos autarcas e diretores de ambos os museus.

Os prémios APOM são atribuídos anualmente pela Associação Portuguesa de Museologia, com o objetivo de «incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos museólogos portugueses, reconhecendo o seu contributo efetivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia no país», diz a DRCAlg.

 



Comentários

pub