Castro Marim organiza passeios de barco pelo Guadiana para idosos já vacinados

Haverá animação musical e um almoço

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

Vão ser passeios de barco, pelo Rio Guadiana, com direito a animação musical e um almoço, para idosos já vacinados. A proposta é da Câmara de Castro Marim e o primeiro passeio é já este domingo, 20 de Junho. 

Em nota de imprensa, a autarquia relembra que, «durante este ano e meio de pandemia, com sucessivos confinamentos, os idosos foram um dos grupos de maior risco e, por isso, um dos que mais se tentou proteger, promovendo o seu máximo isolamento através das muitas medidas de apoio criadas».

«Pela mesma razão, foram também o primeiro grupo a ser vacinado e, por isso, podem agora retomar alguma normalidade e resgatar alguns momentos de animação e convívio».

Tendo isto em mente, e com uma realidade demográfica envelhecida, sobretudo no interior do concelho, o Município de Castro Marim decidiu agora promover esta experiência destinada, preferencialmente, aos munícipes que já estejam protegidos.

Trata-se de um passeio de barco pelo Rio Guadiana, com almoço tradicional e animação musical, desde Vila Real de Santo António até à Foz de Odeleite.

Os passeios estão marcados para os dias 20, 26 e 27 de Junho e 3, 4, 10, 11, 24, 25 e 31 de Julho. Pode inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe, Junta de Freguesia de Altura, Junta de Freguesia Do Azinhal ou Junta de Freguesia de Odeleite, devendo apresentar, para condição preferencial, o comprovativo de vacinação COVID-19.

O transporte até Vila Real de Santo António (ponto de partida do passeio) é garantido pela Câmara Municipal de Castro Marim.

 



Comentários

pub