Candidaturas ao Prémio Nacional Literário João de Deus decorrem até 2 de Julho

O júri é composto por João Pedro Mésseder, Violante Magalhães e Catherine Dumas

O período de candidaturas ao Prémio Nacional Literário João de Deus, cujo vencedor ganhará 10 mil euros, decorre até ao próximo dia 2 de Julho.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara de Silves, pretende honrar a memória do escritor e pedagogo nascido em São Bartolomeu de Messines, ao mesmo tempo distingue e divulga a criação literária de autores com obra publicada em língua portuguesa.

Com periodicidade bienal, o prémio destina-se a autores com idade superior a 18 anos, nacionais ou estrangeiros, a residir em Portugal, que apresentem obra editada em livro, em língua portuguesa, e cuja primeira edição tenha ocorrido nos dois anos civis anteriores ao ano em que ocorre o concurso.

Esta primeira edição, dedicada à poesia, distinguirá apenas uma obra a concurso e não admite menções honrosas.

O júri é composto por João Pedro Mésseder (escritor, investigador e professor do ensino superior português), Violante Magalhães (professora coordenadora na Escola Superior de Educação de João de Deus, em Lisboa) e Catherine Dumas, professora emérita de língua e literatura portuguesas na universidade da Sorbonne Nouvelle Paris 3.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para consulta e download aqui.

 



Comentários

pub