Caminhadas com Arte prosseguem em Aljezur com jornalista do Fumaça e muito mais

Lavrar o Mar continua com série de percursos guiados por artistas, investigadores e até jornalistas

Foto: Lavrar o Mar

As Caminhadas com Arte, promovidas pelo projeto Lavrar o Mar, continuam no próximo domingo, dia 6 de Junho, desta vez no concelho de Aljezur. E ainda há bilhetes para algumas das caminhadas.

Nesta segunda leva de Caminhadas com Arte, os participantes serão guiados por Afonso Cruz, escritor, Ângela Ferreira, artista plástica, David Marçal, bioquímico, Henrique Schreck, arquiteto, José Reis, economista, investigador, professor, Luísa Veloso, socióloga, investigadora, Maria João Neto, investigadora em história e sociologia, e Pedro Miguel Santos, jornalista, curiosamente o que mais bilhetes tem ainda disponíveis.

Neste domingo, Lavrar o Mar vai receber em Aljezur, perto da Carrapateira, Pedro Miguel Santos, jornalista e diretor do Fumaça – um projeto de jornalismo de investigação independente, progressista e dissidente, sem espaço publicitário, e que subsiste com os donativos dos leitores e as bolsas jornalísticas a que se candidata.

“Também no jornalismo há caminhos insondáveis. Como começa uma investigação jornalística? De que pedras temos de nos desviar, pelo caminho? Compensam os atalhos ou põem-nos apenas em mais trabalhos? Por onde ir, quando por vezes há tantas direções por onde seguir. Uma caminhada pela verdade é, também, um percurso de admissão de erros, falhas e a procura da forma mais justa de retratar as outras pessoas e as suas histórias. Venham daí”. Este é om desafio que o jovem jornalista Pedro Miguel Santos lança, a quem com ele quiser caminhar, no próximo domingo.

Os pontos de encontro para estas caminhadas variam entre a aldeia da Bordeira, a da Vilarinha e ainda a Praia do Amado. o Pinhal do Bordalete e o Monte da Cunca, antes da entrada da aldeia da Carrapateira. Só por estes nomes, já apetece ir caminhar. não é? Quanto ao grau de dificuldade dos percursos, que duram cerca de três horas, não há razão para sustos: são todos fáceis.

Toda a informação sobre estas Caminhadas com Arte pode ser obtida clicando aqui. Os bilhetes, que custam 10 euros, compram-se aqui.

Os grupos são pequenos e todas as regras sanitárias serão cumpridas, como a obrigação do uso de máscara.

 

 
 



Comentários

pub