Câmara de Portimão compra casas devolutas para ligar Largo do Dique à Rua Júdice Bicker

Assembleia Municipal ainda terá de aprovar a proposta

A Câmara de Portimão aprovou recentemente, por unanimidade, a proposta de aquisição de um conjunto de casas na zona do Largo do Dique e Jardim 1º de Dezembro pelo valor de 700 mil euros, para criar um corredor rodoviário que ligará aquele largo à Rua Júdice Biker, de modo a facilitar o escoamento de trânsito neste ponto nevrálgico da cidade.

Segundo a autarquia, «o principal propósito é facilitar o tráfego rodoviário da zona, permitindo que seja criada uma nova saída da cidade, pois o conjunto de imóveis tem duas frentes».

Por sua vez, «com esta alteração, quem entrar em Portimão pode continuar a circular pela Rua Direita, como acontece na atualidade, ou poderá utilizar a Rua Júdice Biker, que voltará a ser uma artéria de entrada, como era há vários anos».

Com frentes para o Largo do Dique e para o Largo 1º de Dezembro, o prédio em causa está localizado em zona consolidada do centro urbano de Portimão, perto da zona ribeirinha, e corresponde a um lote de terreno com a área de 1.018 metros quadrados, apresentando-se em mau estado de conservação.

A proposta vai agora ser submetida à Assembleia Municipal de Portimão, que deverá deliberar sobre a autorização para a aquisição do imóvel em apreço, que será posteriormente demolido para que aí seja criada uma nova rua.

 

 
 



Comentários

pub