Biblioteca de Faro adere a projeto que vai incentivar o gosto pela leitura em jovens

Iniciativa tem o objetivo de incentivar o gosto pelo livro e pela leitura entre os jovens dos 10 aos 15 anos.

Foto: Rodrigo Damasceno | Sul Informação (Arquivo)

A Biblioteca de Faro aderiu à sexta edição do projeto “Juntos de Férias”, uma iniciativa que quer incentivar o gosto pelo livro e pela leitura em jovens dos 10 aos 15 anos, anunciou a autarquia farense esta terça-feira, 22 de Junho.

Este projeto resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DLBAB)

A iniciativa desenvolve-se a partir da leitura de um conjunto de livros recomendados pelo PNL 2027 para os jovens e da aplicação “Desafios Ler +”, que disponibiliza jogos relacionados com os mesmos livros. Caso se inscrevam e obtenham a pontuação máxima, os jovens participantes poderão habilitar-se a receber prémios.

Na edição de 2021, que conta com uma centena de bibliotecas a aderir a nível nacional, os seis títulos disponíveis são “Carta ao cavaleiro de nada”, de João Marecos, “A rapariga que falava com os ursos”, de Sophie Anderson, “A alma perdida”, de Olga Tokarczuk, “Gosto, logo existo”, de Isabel Meira, “O rapaz do rio”, de Tim Bowler, “Striker Force 7 (Vol. 1)”, de Cristiano Ronaldo, Devarajan, Jeevan J. Kang e Merrill Hagan.

Os livros encontram-se num expositor junto à entrada do setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal, existindo dois exemplares de cada título, disponíveis para consulta e empréstimo.

«A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa associa-se assim a esta iniciativa dirigida aos mais jovens que lhes proporciona o contacto com a leitura, ao mesmo tempo que estimula o contacto entre duas tipologias de recursos que se interligam de forma original», diz a autarquia farense.

 



Comentários

pub