“Bibliomóvel” também vai levar música ao interior de Castro Marim

Projeto da Câmara de Castro Marim é coordenado pela Odiana

A música vai passar a acompanhar os livros e as manualidades a bordo do veículo do projeto “Bibliomóvel Perto de si!”, que vai visitar o interior do concelho de Castro Marim nos dias 16, 17 e 18 de Junho, entre quarta e sexta-feira.

O “Bibliomóvel”, um projeto realizado no âmbito do “Castro Marim (COM) Vida”, passou a ter esta vertente musical, que vem ajudar à principal missão desta carrinha itinerante: «continuar a combater o isolamento geográfico e a promover o envelhecimento ativo», segundo a Odiana, que coordena este projeto da Câmara de Castro Marim.

A animação musical, que ficará a cargo do Rancho Folclórico de Azinhal e da Associação Amendoeiras em Flor, «promete gerar momentos de convívio e interação social».

Esta nova valência junta-se «aos ateliers de artes manuais, como costura e pintura, às tertúlias, e leitura».

O veículo conhecido por «Bibliomóvel» (Biblioteca itinerante), pertencente ao Município de Castro Marim, «iniciou viagem em Março, e desde então tem viajado pela zona serrana, dirigindo-se a todos os que queiram integrar momentos de convívio e interação social, em cumprimento com as normas de segurança, higienização e distanciamento recomendadas pelas autoridades competentes».

Esta é uma iniciativa que se enquadra na atividade 6 «Sénior Ativo», do projeto CLDS 4G “Castro Marim (COM)Vida”, promovido pelo município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Conheça o calendário e programa no site da Odiana ou contacte através do email [email protected] e/ou telefone 281 531 171.

 



Comentários

pub