Aljezur lança concurso de 250 mil euros para valorizar e requalificar ribeira

Obra é financiada pelo Fundo Ambiental

A Câmara de Aljezur aprovou, no passado dia 8 de Junho, o lançamento do concurso público para a obra de Valorização e Requalificação da Ribeira de Aljezur, com um valor base de cerca de 250 mil euros.

Segundo a autarquia, «a obra visa concretizar a necessidade de corrigir e melhorar a continuidade longitudinal e transversal do corredor ecológico, baseando-se em critérios de salvaguarda, promoção e valorização da biodiversidade, recorrendo a soluções técnicas de engenharia natural e plantações de vegetação autóctone».

Serão ainda criados «locais de usufruição da linha de água, pelos munícipes e visitantes».

A área de intervenção do projeto engloba os terrenos e planos de água do domínio público e as margens da ribeira de Aljezur, ribeira da Cerca, ribeira de Ceiceira e ribeira das Alfambras, numa extensão total de 5,1 quilómetros.

O projeto foi financiado pelo Fundo Ambiental, sendo que esta intervenção «é a continuidade de valorização da ribeira de Aljezur, que se pretende que possa ser usufruída e utilizada, preservando os valores ambientais de fauna e flora e ao mesmo tempo possibilitando melhores condições para a visitação», conclui a Câmara de Aljezur.

 



Comentários

pub