Aljezur dá apoios financeiros a associações do concelho

A Câmara de Aljezur vai apoiar financeiramente a Rota Vicentina, Clube Instrução e Recreio Rogilense e Clube de Caça e […]

A Câmara de Aljezur vai apoiar financeiramente a Rota Vicentina, Clube Instrução e Recreio Rogilense e Clube de Caça e Pesca do Concelho de Aljezur.

À Associação para a Promoção do Turismo de Natureza na Costa Alentejana e Vicentina, a Câmara vai atribuir um apoio de 11.400 euros para manutenção e gestão da Rota Vicentina, uma rede de percursos a cargo da associação.

Esta verba também visa ajudar esta entidade a prosseguir o «trabalho de apoio e capacitação às empresas do concelho de Aljezur, fruto da dinâmica do projeto ID-Provere», e o investimento no Cycling.

Esta ajuda surge «numa altura em que a associação tem sofrido com a quebra de receitas», por causa da pandemia, e é justificada «pela importância do projeto para o concelho, para a região e para as empresas associadas», que torna «fundamental que a associação continue a funcionar e a desenvolver o seu importante papel».

Já ao Clube Instrução e Recreio Rogilense, serão atribuídos 1752 euros «para fazer face a despesas com o pagamento de água, luz, telecomunicações, funcionária e Segurança Social, nos meses de Março e Abril do corrente ano».

Também neste caso estão em causa dificuldades relacionadas com a Covid-19.

A estes dois apoios junta-se o de 3131 euros que será dado ao Clube de Caça e Pesca do Concelho de Aljezur «para fazer face a despesas com a reparação da grade de discos, a fim de poder continuar a executar os trabalhos de aceiros para realização de cimenteiras e para proteção da floresta contra incêndios».

 

 



Comentários

pub