Algarvio Luís Costa sagra-se vice-campeão da Europa de contrarrelógio

Europeus de Paraciclismo estão a decorrer na Áustria

O paraciclista algarvio Luís Costa sagrou-se esta quinta-feira, dia 3, vice-campeão europeu na classe H5, nos Campeonatos da Europa de Paraciclismo da UEC, que estão a decorrer em Schwanenstadt, na Áustria.

A seleção portuguesa iniciou os Campeonatos da Europa de Paraciclismo da melhor forma, com um pódio conquistado por Luís Costa na categoria de handbike. O atleta português, residente em Portimão, disputou a prova da classe H5, sendo apenas batido pelo holandês Mitch Valize, que concluiu com um tempo de 15m21s.

O corredor português completou a prova em 16m45s e terá no próximo domingo a oportunidade de disputar a prova de fundo da classe H5.

“A prova foi muito boa, senti-me bem e estava muito motivado para tentar a vitória. Tive um percalço na subida mais íngreme do percurso, onde me saiu uma corrente, o que fez com que estivesse parado algum tempo. No entanto, estou satisfeito porque, apesar desse problema que tive, consegui garantir o segundo lugar. Felizmente, estou em boa forma e este era um objetivo que queria muito alcançar”, afirmou Luís Costa, que ainda vai disputar, no dia 6 de junho, a prova de fundo.

Luís Costa no pódio (à esquerda)

 
 



Comentários

pub