Algarve tem mais 43 casos ativos de Covid-19, mas apenas um doente ventilado

Desde Março, já foram diagnosticados no Algarve 22.094 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus

O Algarve tem mais 43 casos ativos de Covid-19 do que há uma semana, segundo o boletim desta sexta-feira, 4 de Junho, da Comissão Distrital de Proteção Civil. Ainda assim, apenas dois doentes estão internados em cuidados intensivos, um deles ventilado. 

Depois de duas semanas em que o número de casos ativos desceu consecutivamente, desta vez o indicador aumentou na região. Há agora 276 pessoas com Covid-19 no Algarve.

Os dados hoje revelados pela Proteção Civil dão conta de 142 novos casos, detetados entre o dia 28 e as 23h59 de ontem, dia 3 de Junho.

Desde Março, já foram diagnosticados no Algarve 22.094 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Numa semana, a região também registou mais 99 recuperados (21.462, no total) e nenhum óbito, o que é um bom indicador.

Já nos hospitais, a situação também continua controlada: se, na semana passada, havia 10 pessoas internadas, hoje são 15, dados que não são preocupantes.

Em cuidados intensivos continuam duas pessoas, uma delas ventilada.

Há, ainda, 894 contactos em vigilância, mais 55 do que no relatório da passada sexta-feira.

Por concelhos, Loulé é aquele que inspira maior confiança, tal como os dados da Direção-Geral da Saúde já haviam revelado. Neste município há 69 casos ativos, seguindo-se Faro (58), Albufeira (42) e Portimão (32).

Em contrapartida, há três concelhos sem qualquer infeção ativa: Alcoutim, Castro Marim e Monchique.

Nos demais concelhos, a situação é esta: Vila do Bispo (2), Vila Real de Santo António (3), São Brás de Alportel (4), Aljezur (7), Lagoa (9), Tavira (9), Olhão (13), Lagos (14) e Silves (14).

 

 



Comentários

pub