Algarve tem mais 35 casos ativos de Covid-19 do que há uma semana

Na última semana, não houve óbitos por Covid-19 no Algarve

Os casos ativos de Covid-19 voltaram a subir, no Algarve, na última semana. Entre o dia 4 de Junho e as 23h59 de ontem, dia 10, o número de pessoas com a doença ativa subiu em 35, para os 311, segundo os dados divulgados hoje, sexta-feira, dia 11 de Junho, pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

Esta era uma situação expectável, tendo em conta os números oficiais, nacionais e regionais, que têm sido reportados nos últimos dias.

Esta foi a segunda semana consecutiva com aumento dos casos ativos, ainda que na passada semana o aumento tenha sido mais elevado – entre 28 de Maio e 3 de Junho, houve mais 43 casos ativos.

Nos últimos sete dias foram diagnosticados mais 172 casos na região, elevando o total acumulado desde o início da pandemia para 22.266.

Quanto a recuperados, foram 137 (21.599 no total acumulado).

Apesar disso, há indicadores positivos, nomeadamente o facto de não se ter registado nenhuma morte na região algarvia na última semana. Também não houve alterações no número de doentes com Covid-19 ventilados, que continua a ser apenas um.

Apesar disso, há mais sete pessoas internadas nos hospitais algarvios (22 no total) e mais três doentes nos cuidados intensivos (5, ao todo).

Por concelhos, Albufeira (63 casos), Faro (60) e Loulé (59) estão no indesejado pódio dos municípios com mais pessoas com a doença ativa.

Quanto aos concelhos sem qualquer pessoa ainda doente com Covid-19, são os mesmos: Alcoutim, Castro Marim e Monchique.

Destaque também para São Brás e Alportel e Vila do Bispo, que têm apenas um caso ativo cada.

Nos demais concelhos, a situação é esta:  Aljezur (6), Lagoa (6), Vila Real de Santo António (10), Tavira (14), Silves (17), Olhão (19), Lagos (20) e  Portimão (35).

Por fim, o número de contactos em vigilância subiu, passando de 894 para 1080.

 

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

 



Comentários

pub