Albufeira: Programa de animação de rua no Verão arranca amanhã

Animação prolonga-se até Setembro

Fanfarra dos Bombeiros de Albufeira

A animação nas noites de Verão volta a sair às ruas de Albufeira a partir de amanhã, dia 18, e até à primeira quinzena de Setembro.

O programa de animação da época balnear de Albufeira contará com «oferta musical diversa» e com um reportório que «promete animar as zonas mais turísticas da cidade, com sons que vão da música tradicional portuguesa ao Jazz», segundo a Câmara.

As iniciativas vão realizar-se em formato volante nas principais zonas turísticas da cidade, três vezes por semana (quartas, sextas e sábados), das 20h00 às 22h30.

Amanhã, a animação arranca às 20h00, com uma arruada da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira atua na Avenida Sá Carneiro, entre o Jardim de Montechoro e a rotunda da Oura.

Às 21h30, o mesmo grupo musical «desloca-se para a baixa da cidade, dando início à sua atuação a partir da zona pedonal da Avenida da Liberdade (antiga estação dos autocarros), passando pelo Largo Engº Duarte Pacheco, Rua 5 de Outubro, Rua Cândido dos Reis, Cais Herculano, Praça dos Pescadores e Pau da Bandeira, com a promessa de animar residentes e turistas que se encontrem nas esplanadas ou a passear na zona».

O trajeto percorrido pelas grupos convidados, que vão desde bandas de metais a fanfarras e a ranchos folclóricos, é sempre igual.

 

Banda Ruído à Portuguesa

 

José Carlos Rolo, presidente da Câmara albufeirense, sublinha que, «apesar das circunstâncias, temos que continuar a trabalhar para que Albufeira continue a ser reconhecida por saber receber bem quem nos visita».

«Todos os anos, durante o Verão, a baixa da cidade é palco privilegiado para dar a conhecer os nossos artistas locais, a etnografia e a cultura popular nas suas diversas expressões artísticas, situação que ficou comprometida com a pandemia», enquadrou o autarca.

«Tivemos que encontrar uma estratégia diferente, que assenta na preocupação de evitar aglomerados que propiciam a propagação do vírus e que passa por, em vez de promover os habituais espetáculos no palco fixo do Largo Engº Duarte Pacheco, levar a animação aos locais onde se encontram as pessoas», explicou José Carlos Rolo.

No sábado, dia 19, é a vez dos Batukalgarve mostrarem a sua música.

Até ao final do mês de Junho, vai atuar a  Banda Filarmónica de S. Brás de Alportel (dia 23, quarta-feira),  Rancho Folclórico de Albufeira (dia 25, sexta-feira) e Banda Ruído à Portuguesa (dia 30, quarta-feira).

 

 



Comentários

pub