Agentes turísticos britânicos estão «fortemente empenhados» na promoção do Algarve

«É com bons olhos que vemos o Algarve no centro das atenções do turismo britânico, não apenas pelas perspetivas positivas de retoma económica que pode representar, mas também pelo sinal de confiança que está a ser dado à região»

A procura por sessões online de esclarecimento e apresentação do Algarve enquanto destino para férias tem vindo a «crescer junto dos operadores turísticos e companhias aéreas do Reino Unido». Desde Maio, já 5 mil profissionais turísticos britânicos participaram em iniciativas destas e o interesse cresceu desde que Portugal entrou na lista verde de países seguros para viajar.

«Os operadores turísticos e as companhias aéreas britânicas estão fortemente empenhados em preparar os seus profissionais para promover o Algarve da melhor forma», considera João Fernandes, presidente da Associação de Turismo do Algarve (ATA).

«Nas últimas semanas, temos promovido e participado em várias ações de formação junto de agentes do setor que querem aumentar ou atualizar os conhecimentos que os seus colaboradores têm do destino. Desde o início de Maio, 5.300 profissionais da indústria do turismo do Reino Unido têm tido a oportunidade de assistir a este tipo de iniciativas, ficando a par não apenas da diversidade da oferta turística da região, mas também de todas as regras e procedimentos de segurança sanitária que foram implementados», explica.

As mais recentes ações deste género realizadas pelo Turismo do Algarve tiveram como destinatários agentes e colaboradores do operador britânico Travel Counsellors e da companhia aérea Jet2.

«De acordo com o feedback obtido, o interesse pelas atividades e experiências que o Algarve oferece é evidente e não se esgota no produto sol e mar», diz a ATA.

«O Algarve está muito bem posicionado em termos de capacidade de resposta perante um novo perfil de turista que valoriza, cada vez mais, as experiências autênticas e em ambientes de contacto com a Natureza», afirma João Fernandes.

Além das praias, estão também, neste momento, a despertar uma maior atenção junto dos viajantes a prática de modalidades ao ar livre como o ciclismo, as caminhadas, o golfe ou os desportos náuticos, a oferta de experiências em territórios de baixa densidade populacional e a diversidade de paisagens naturais.

«De igual forma, a gastronomia, as tradições e o património da região, que atestam a autenticidade do destino, surgem como fortes argumentos da oferta do destino», refere a ATA.

«É com bons olhos que vemos o Algarve no centro das atenções do turismo britânico, não apenas pelas perspetivas positivas de retoma económica que pode representar, mas também pelo sinal de confiança que está a ser dado à região. Esta é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para restabelecer os fortes laços que sempre existiram entre o Algarve e o mercado britânico», conclui João Fernandes.

 



Comentários

pub