Vitorino Salomé e “Diário de Uma República” para ver em Junho no Cineteatro Louletano

Há muito para ver

Música, com Vitorino Salomé, e teatro e fotografia num “Diário de Uma República”. O Cine-Teatro Louletano «não pára» e tem um «mar de arte» para ver e ouvir ao longo do mês de Junho. 

O cartaz arranca com o ciclo “Ilustres Desconhecidos”, desta vez com Carolina Fonson, artista algarvia de 29 anos que gravou pela Kimahera, uma editora algarvia que tem apostado no hip-hop, mas não só.

Ao Auditório do Solar da Música Nova, no dia 6 de junho, às 21h00, Carolina trará temas do seu novo EP “Without Warning”, que inclui o tema “Explicações” que tem feito sucesso e recebido ótimas críticas por parte do público e especialistas.

O mês avança depois com um projeto que junta o teatro à fotografia. Chama-se “Diário de Uma República”, e estreia no Dia de Portugal, a 10 de Junho, às 21h00, no Cineteatro Louletano.

“Diário de Uma República” é uma reflexão artística sobre o que vão sendo as pessoas e as paisagens de Portugal entre 2020 e 2030.

«As fotografias de Augusto Brázio e Nelson d’Aires fixarão as imagens do real já imaginado Teatro. Serão as imagens da República. Imagens fotografadas, com vida mais longa do que a vida efémera do Teatro, nas dimensões expositivas e editoriais deste projeto», explica a Associação Amarelo Silvestre, que promove o projeto, que deverá circular por vários pontos do país em 2021 e 2022.

De volta à música, o cantor Vitorino Salomé, com o guitarrista José Francisco, dará o concerto “Homens do Sul | Vitorino Salomé & Zé Francisco”, no dia 12, às 21h00.

O duo apresentará o CD “Crónicas da Flor da Laranjeira”, que conta com a voz do conhecido cantor alentejano complementada com a voz, bandolim e guitarra do músico Zé Francisco – fundador e membro dos coletivos “Marenostrum” e “Flor do Sal” – e ainda um leque de nove músicos convidados, que inclui um quarteto de cordas.

A 13 de Junho, às 11h30, a Orquestra Clássica do Sul regressa ao Cineteatro Louletano para mais um Concerto Promenade, desta vez sob o tema “Histórias d’Encantar”, com obras de F. Bartholdy, E. Humperdinck, G. Rossini, C. Nielsen, H. Arlen e J. Strauss, num evento que se caracteriza pela explicação das obras e habitual interação com o público, fazendo da música clássica uma festa.

Por fim, haverá uma fusão de teatro e dança, com “Triste in English from Spanish” de Sónia Baptista, coprodução da Culturgest, num espetáculo para ver a 15 de Junho, às 19h00, dirigido a maiores de 16.

Para comprar bilhetes para espetáculos no Cineteatro Louletano, pode clicar aqui.

 

 



Comentários

pub