VIII Encontro Partilhar Leituras dedica-se à “arte de fazer leitores”

Encontro vai decorrer a 4 de Maio, entre as 9h30 e as 17h30, com transmissão online

O VIII Encontro Partilhar Leituras, dedicado ao tema “A arte de fazer leitores”, vai realizar-se no dia 4 de Maio, entre as 9h30 e as 17h30, com transmissão online, na plataforma Zoom.

Este encontro é dirigido a profissionais das bibliotecas, professores, professores bibliotecários, educadores, mediadores da leitura, profissionais dos serviços educativos e ao público em geral.

Ao longo de oito anos, o objetivo destes encontros é o de «divulgar conhecimentos, boas práticas, recursos e experiências numa perspetiva de obtenção de resultados comuns».

A preocupação da organização é «abordar temáticas relacionadas com a esfera de atuação das bibliotecas, nomeadamente questões da leitura e da literacia, da sua promoção e mediação, o papel inclusivo dos seus serviços, oferecidos com base na igualdade de acesso, que procuram responder às reais necessidades dos seus utilizadores e o trabalho desenvolvido em parceria com os agentes locais».

Os encontros Partilhar Leitura são dinamizados pela Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, desde 2012, numa parceria com a Biblioteca da Universidade do Algarve e a Rede de Bibliotecas Escolares do Algarve, juntando-se nesta edição a Biblioteca Municipal José Mariano Gago, de Olhão.

Esta iniciativa, que vai na sua oitava edição, pretende «ser um encontro de reflexão em torno dos desafios que se colocam às bibliotecas, reunindo um conjunto alargado de parceiros na área da informação e da promoção da leitura», diz a autarquia.

A inscrição para os encontros é gratuita, podendo ser feita através do site da organização, onde também poderá ser consultado o programa.

Será concedido certificado de Ações de Curta Duração (ACD) para professores (mediante inscrição).

 

 



Comentários

pub